ExxonMobil doa laptops a escolas secundarias

Maputo, Moçambique – ExxonMobil Moçambique, Limitada (“ExxonMobil”) em parceria com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (“MINEDH”) apoiou o lançamento do ano escolar através da doação de 30 laptops para duas escolas secundárias na provincial de Maputo.
  • ExxonMobil doa 30 laptops para escolas públicas com vista a melhorar o acesso dos estudantes a tecnologia e informação
  • As escolas beneficiadas foram a Escola Secundaria da Zona Verde e Escola Secundaria Bonifácio Gruveta 

As escolas, Bonifácio Gruveta que se localiza no bairro de Khongolote e Zona Verde foram identificadas pelo MINEDH para receberem os laptops. A doação foi executada nas respectivas escolas na presença dos Directores das escolas, representante do MINEDH, Luis Amiel, e os representantes províncias do MINEDH, José Luís Manjate.

“A educação é um pilar chave da estratégia comunitária da ExxonMobil e trabalhamos com as autoridades locais para apoiar o sector” disse Jos Evens, Director Geral da ExxonMobil Moçambique, Limitada. “A educação CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) é uma área que continuamos a apoiar a nível de moçambique e do mundo “

A doação que agrega valor a parceria existente com o MINEDH é feita dias apos a abertura oficial do sistema de educação nacional. A doação ira aumentar o interesse dos estudantes na tecnologia e facilitar o acesso a computadores par aa pesquisa e trabalhos.

O representante do MINEDH, Luis Amiel disse, “Ficamos felizes com o apoio do sector privado ao que diz respeito ao sistema de educação nacional. Estes laptops irão facilitar o acesso a tecnologia as crianças bem como melhorar as facilidades da escola.”

###

Sobre a ExxonMobil 

 A ExxonMobil é uma das maiores empresa internacional de energia de capital aberto, usa a tecnologia e inovação para ajudar com as crescentes necessidades de energia do mundo. Em Moçambique, a ExxonMobil detém uma participação indirecta de 25 por cento na Área 4 e liderará a construção e operação de futuras plantas de liquefacção de gás natural. A multinacional também detém 60% de participação operacional nas bacias de Angoche (A5-B) e Delta do Zambeze (Z5-C e Z5-D) como parte da quinta ronda de licenciamento de Moçambique. Para mais informações, visite o site: www.exxonmobil.co.mz ou siga a nossa página de Facebook: www.facebook.com/ExxonMobilMocambique.