ExxonMobil apoia Reposta Humanitária em Moçambique

MAPUTO, Mozambique – ExxonMobil Moçambique, Limitada doou 112,000 litros de água potável ao Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD) e vários outros artigos em resposta as necessidades primárias causadas pelo ciclone Freddy e o impacto ao país.
  • 112,000 litros de água potável entregue ao INGD e a parceiros
  • 2,000 pensos menstruais e colectores menstruais a 500 mulheres

Através de parcerias com a organização de sociedade civil, VAMOZ, ADPP e o Governo da Província de Maputo, a ExxonMobil doou532 redes mosquiteiras, 500 capulanas e kits de higiene constituídos por 1,500 pensos menstruais e 500 colectores menstruais reutilizáveis que duram até 10 anos. Os kits também incluíam 3,000 unidades de sabão, escovas de dentes e pasta dentifrícia para as diversas mulheres e pessoas impactadas.

“Como membro da comunidade, a ExxonMobil esta comprometida em apoiar iniciativas que endereçam as necessidades prioritárias nas comunidades. Através de parcerias com as autoridades governamentais a um nível local e nacional, bem como as organizações da sociedade civil, trabalhamos de forma colaborativa para mitigar o impacto causado pelo ciclone Freddy nas comunidades.” Disse Arne Gibbs, Director Geral da ExxonMobil Moçambique, Limitada.

Cesar Tembe, Director Nacional de Prevenção e Mitigação no Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD) afirmou que: “O apoio providenciado pela ExxonMobil é inestimável e contribui para o melhoramento do bem-estar geral da população afectada pelas cheias, inundações e pelo ciclone tropical Freddy no pais.”

A ExxonMobil é uma das maiores empresas internacionais de energia e petroquímicos de capital aberto, cria soluções que visam melhoram a qualidade de vida e as crescentes necessidades de energia do mundo. Em Moçambique, a ExxonMobil detém uma participação indirecta de 25 por cento na Área 4 e liderará a construção e operação de futuras plantas de liquefacção de gás natural. A multinacional também detém participação operacional na bacia de Angoche (A5-B) como parte da quinta ronda de licenciamento de Moçambique.

Para mais informações, visite o site www.exxonmobil.co.mz ou siga a nossa página de Facebook: www.facebook.com/ExxonMobilMocambique