ExxonMobil apoia crianças carenciadas em Maputo

MAPUTO, Moçambique – ExxonMobil Moçambique, Limitada (ExxonMobil) entrou em parceria com organizações não-governamentais e instituições de acção social para uma serie de programas comunitárias como parte da campanha anual da época festiva para apoiar a 250 crianças carenciadas em Maputo.
  • 250 Crianças beneficiaram da parceria com a Makobo, Mamana Wa Kurula e o Infantário Primeiro de Maio
  • A campanha anual que decorre durante a época festiva distribuiu mais de uma tonelada de comida e outros bens essências a crianças

Como parte dos esforços contínuos da ExxonMobil para prover segurança alimentar em Moçambique, os funcionários da ExxonMobil e os seus familiares contribuíram com dinheiro e bens em espécie para apoiar a iniciativa de segurança alimentar da Plataforma Makobo para pessoas vulneráveis no Costa do Sol em Maputo. Os voluntários da ExxonMobil cozinharam e distribuíram refeições nutritivas a mais de 150 crianças no Costa do Sol e também distribuíram roupas e brinquedos.

A campanha também incluiu a visita ao Infantário Primeiro do Maio na cidade de Maputo e ao Lar Mamana Wa Kurula no distrito de Boane. O Infantário Primeiro do Maio abriga crianças carenciadas, incluindo órfãos e crianças com desabilidades e doenças cronicas e o Lar Mamana Wa Kurula que a ExxonMobil apoia desde 2018, apoia 50 raparigas órfãs ou em situação de vulnerabilidade.

Durante a visita, os voluntários distribuíram uma tonelada de arroz, farinha, cereais e feijão; mais de cinco mil fraldas e lenços umedecidos; 150 latas de fórmula; leite fresco e 650 pacotes de pensos higiénicos e outros bens essenciais para apoiar a nutrição, higiene e outras necessidades durante o ano lectivo de 2023.

“ExxonMobil esta comprometida em apoiar iniciativas que empoderam a população vulnerável nas comunidades onde operamos” disse Arne Gibbs, Director de Interesses Conjuntos da ExxonMobil Moçambique, Limitada. “Valorizamos os esforços dos nossos parceiros comunitários em endereçar as necessidades dos mais necessitados e continuaremos a dedicar recursos para apoiar estas iniciativas importantes.”

A ExxonMobil é uma das maiores empresas internacionais de energia e petroquímicos de capital aberto, cria soluções que visam melhoram a qualidade de vida e as crescentes necessidades de energia do mundo. Em Moçambique, a ExxonMobil detém uma participação indirecta de 25 por cento na Área 4 e liderará a construção e operação de futuras plantas de liquefacção de gás natural. A multinacional também detém participação operacional na bacia de Angoche (A5-B) como parte da quinta ronda de licenciamento de Moçambique.

Para mais informações, visite o site www.exxonmobil.co.mz ou siga a nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/ExxonMobilMocambique.