ExxonMobil Aumenta Apoio aos Deslocados Internos em Cabo Delgado

PEMBA, Cabo Delgado – Como parte do compromisso ao desenvolvimento e bem-estar das comunidades em que operam, a ExxonMobil Moçambique, Limitada anunciou a doação de bens essenciais que vão beneficiar directamente mais de 1200 deslocados internos em Cabo Delgado. A doação, que foi feita através de fornecedores de Pemba, providenciaram kits para famílias que ira consistir de óleo de cozinha, arroz, sardinha, chá, açúcar, e inclui bens de higiene.
  • Doação de bens alimentícios e higiene para beneficiar mais de 1200 deslocados internos nos distritos de Palma e Pemba

Esta doação vem dar seguimento a parceria existente com a organização da sociedade civil, VAMOZ, que efetuaram uma entrega de 15 toneladas de farinha de milho a Quitupo em Setembro e agrega valor aos esforços do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD). A doação de 75,000 dólares Norte Americanos consiste em 18 toneladas de arroz, farinha, feijão, açúcar, sal e milhares de artigos de saneamento, pensos higiénicos, detergentes, certeza e unidades de sabão.

“Estamos satisfeitos por trabalhar com o governo de Moçambique e a VAMOZ em apoio as comunidades impactadas de Cabo Delgado.” Disse Jos Evens, Director Geral da ExxonMobil Moçambique, Limitada. “Segurança alimentar, saúde pessoal e restauração de meios de subsistência são as preocupações principais que afligem a comunidade dos deslocados internos, e nos vamos continuar a colaborar com as autoridades locais bem como com os nossos parceiros implementadores para apoiar as famílias afectadas.”

“Estes donativos são cruciais para a resposta humanitária do Governo para os deslocados internos.” Disse Elizete Manuel do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres. “Estamos gratos a ExxonMobil para o apoio continuo na resposta aqui em Cabo Delgado.”

Sobre A ExxonMobil

A ExxonMobil é a maior empresa internacional de energia de capital aberto, usa a tecnologia e inovação para ajudar com as crescentes necessidades de energia do mundo. Em Moçambique, a ExxonMobil detém uma participação indirecta de 25 por cento na Área 4 e liderará a construção e operação de futuras plantas de liquefacção de gás natural. A multinacional também detém 60% de participação operacional nas bacias de Angoche (A5-B) e Delta do Zambeze (Z5-C e Z5-D) como parte da quinta ronda de licenciamento de Moçambique.

Para mais informações, visite o site www.exxonmobil.co.mz ou siga a nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/ExxonMobilMocambique