ExxonMobil apoia serviços de oncologia do Hospital Central de Maputo

MAPUTO, Moçambique A ExxonMobil Moçambique, Limitada anunciou a conclusao das obras de reabilitação e apetrechamento ao Departamento de da Oncologia do Hospital Central de Maputo.
  • Disponibiliz adas cadeiras adequadas ao tratamento quimioterápico
  • apetrechamento do novo laboratório de quimioterapia

Implimentado pela Fundacao MASC, o programa teve como meta a melhoria das funcionalidade da ala de tratamento oncológico do hospital onde onde muitas instalações eram subutilizadas, devido à necessidade de manutenção . O apoio ira melhorar a efectividade dos professioonais de saude bem como reduzir o tempo de espera na unidade hopitalar uma vez que mais equimentos podem ser utilizados em simultaneo, com seguranca e de forma eficiente. 

A iniciativa incluiu a disponibilização de cadeiras adequadas ao tratamento quimioterápico para garantir maior conforto e segurança aos pacientes, melhoria das ligações eléctricas existentes e a adição de mais tomadas em toda a instalação. O apoio incluiu, igualmente, o apetrechamento do novo laboratório de quimioterapia.

“Estamos orgulhosos por continuar a apoiar os serviços de saúde moçambicanos e felizes pela parceria com os profissionais de saude que trabalham duro no Hospital Central de Maputo para elevar a qualidade dos serviços de saúde aos pacientes. disse Arne Gibbs, director geral da ExxonMobil Moçambique, Limitada. 

Por seu turno, Satish Tulsidás, director dos Serviços de Oncologia do Hospital Central de Maputo, saudou a ajuda da ExxonMobil Moçambique, Limitada, assinalando o seu impacto na prestação de cuidados de saúde naquela estrutura. “Valorizamos o apoio contínuo da ExxonMobil ao Hospital e ao Ministério da Saúde. O trabalho feito nas instalações nos permitirá preparar o tratamento de quimioterapia internamente e maximizar o espaço e proporcionar um tratamento mais confortável aos nossos pacientes”, enfatizou.

###

Sobre a ExxonMobil

A ExxonMobil, uma das maiores empresas internacionais de energia e petroquímica de capital aberto, cria soluções que melhoram a qualidade de vida e satisfazem as necessidades de evolução da sociedade. Em Moçambique, a ExxonMobil detém um interesse indirecto de 25% na Área 4 da Bacia do Rovuma e irá liderar a construção e operação de futuras instalações de liquefacção de gás natural. Para além disso, a companhia goza de direitos conjuntos para negociar a concessão da Bacia de Angoche (A5-B), como parte da quinta ronda de licenciamento de Moçambique. Visite: www.exxonmobil.co.mz ou faça gosto no nosso Facebook em https://www.facebook.com/ExxonMobilMocambique 

Sobre a Fundação MASC 

A Fundação MASC define como sua visão um Moçambique inclusivo, estável e resiliente, onde as comunidades desfavorecidas são capacitadas para aceder às instituições políticas e aos recursos, onde os direitos humanos e a justiça social são considerados, as capacidades locais são construídas, as condições de trabalho e a prestação de serviços são melhoradas, a discriminação de género e a vulnerabilidade das comunidades são reduzidas.

A sua missão é trabalhar com as comunidades vulneráveis, para promover a boa governação, melhorar o acesso aos serviços básicos e o estatuto socio-económico, combater a injustiça social e a desigualdade, especialmente para as mulheres e as pessoas socialmente excluídas, entre outras actividades.

Visite: https://masc.org.mz ou faça gosto no nosso Facebook em https://www.facebook.com/mascmoz