ExxonMobil Renova o Apoio aos Parceiros de Malaria em Moçambique

  • ExxonMobil vai contribuir US$300,000 na luta contra a malaria nas províncias de Manica e Cabo Delgado

MAPUTO, Mozambique – Para celebrar o Dia da Mundial da Malaria, a ExxonMobil e a Fundação ExxonMobil anunciaram a continuação do seu apoio aos parceiros de malaria em Moçambique. A contribuição de $300,000 ira beneficiar o “Programa de Saúde, SKILLZ” implementado pela Grassroot Soccer (GRS) em parceria com a Girl Child Rights na província de Manica e o programa “Stop Malaria” nos centros de deslocados na província de Cabo Delgado implementando pela ONG moçambicana, Tchova Tchova Programas de Comunicação (TTPC).

Esta contribuição apoia aos esforços da GRS para expandir a SKILLZ malaria e o lançamento do novo currículo de Violência Baseada no Género e no Sexo (VGBS). Os formadores da GRS participarão em varias formações ligadas a malaria e a VGBS para promover a implementação do programa e um esforço conjunto será feito na coordenação com as partes interessadas e instituições governamentais a nível nacional e local. Até o momento, aproximadamente 900 jovens participaram do programa SKILLZ Malaria, baseado em desporto.

“A ExxonMobil esta comprometido na luta contra a malária e apoia iniciativas de pesquisa, prevenção e tratamento para eliminar as mortes causadas pela doença”, disse Jos Evens, Director Geral da ExxonMobil Moçambique, Limitada. “Valorizamos o longo relacionamento com as nossas comunidades anfitriãs e continuaremos a apoiar o trabalho dos nossos parceiros para promover maior conhecimento sobre as várias enfermidades que afligem à saúde pública, e reduzir o fardo geral da malária em Moçambique e em todo o continente africano.”

Desde 2000, a Iniciativa da Malaria da ExxonMobil já investiu mais de US$170 milhões na luta global contra a malaria, alcançando mais de 125 milhões de pessoas em Africa e na Asia. Em Moçambique, A ExxonMobil e a Fundação ExxonMobil já investiu mais de $1 milhão em programas desde 2017, beneficiando comunidades nas províncias de Maputo, Sofala, Manica, Zambézia, Nampula e Cabo Delgado.

A TTPC é especializada em comunicações de saúde pública e desenvolvimento comunitário. A iniciativa desenvolve materiais de comunicação e programas concebidos para aumentar o conhecimento sobre os problemas de saúde pública que afectam as comunidades em Moçambique. O apoio da ExxonMobil à iniciativa Stop Malaria será implementado em quatro centros para populações deslocadas nos distritos de Cabo Delgado de Metuge e Quissanga, atingindo 7700 pessoas.

###

Sobre a ExxonMobil

A ExxonMobil é uma das maiores empresas internacionais de energia de capital aberto, usa a tecnologia e inovação para ajudar com as crescentes necessidades de energia do mundo. Em Moçambique, a ExxonMobil detém uma participação indirecta de 25 por cento na Área 4 e liderará a construção e operação de futuras plantas de liquefacção de gás natural. A multinacional também detém de 60% de participação operacional nas bacias de Angoche (A5-B) e Delta do Zambeze (Z5-C e Z5-D) como parte da quinta ronda de licenciamento de Moçambique.

Para mais informações, visite o site: www.exxonmobil.co.mz ou siga a nossa pagina de Facebook: https://www.facebook.com/ExxonMobilMocambique

Sobre a Fundação ExxonMobil

A fundação ExxonMobil é a mão filantrópica primária da Corporação Exxon Mobil nos Estados Unidos. A nível global, a organização providência fundos para melhoria na educação, promoção da mulher como catalisador para o desenvolvimento e o combato a malaria e outras doenças infeciosas em países em desenvolvimento.

Sobre a Grassroot Soccer

A Grassroot Soccer é uma organização de saúde para adolescentes que aproveita o poder do futebol para educar, inspirar e mobilizar jovens em países em desenvolvimento para superar seus maiores desafios de saúde, viver vidas mais saudáveis e produtivas e ser agentes de mudança em suas comunidades. https://grassrootsoccer.org

Sobre a Girl Child Rights

A Girl Child Rights (GCR) é uma organização sem fins lucrativos registrada em Moçambique que promove soluções duradouras para melhorar os resultados de saúde, fortalecendo os sistemas locais nos níveis comunitário, familiar e individual. Desde 2008, o GCR vem implementando programas poderosos e inovadores em todo o país, beneficiando mais de 1,1 milhão de crianças e adolescentes vivendo com HIV, OVC, sobreviventes ou em risco de VBG, incluindo aqueles com deficiência. www.gcr.org.mz 

About Tchova Tchova

Tchova A Tchova Programas de Comunicação (TTPC) é uma associação moçambicana sem fins lucrativos, fundada oficialmente em Maio de 2013, especializada na área da Comunicação para a saúde e desenvolvimento comunitário, tem vindo a recolher experiências positivas nas suas actividades através da implementação de Projectos apoiados por diferentes organizações para apoiar em diferentes áreas da saúde. A capacidade do TTPC se expande desde o desenvolvimento de materiais para TARV pediátrico, treinamento de jornalistas em programas relacionados ao HIV-AIDS, trabalho com jovens para levar uma vida saudável e ser agentes em suas comunidades, projetos para gerar demanda para CMMV, projetos para aumentar o conhecimento e aceitação do uso de métodos de prevenção da malária e busca de diagnóstico e tratamento oportuno da malária. Para mais informações, acesse: https://tchovatchova.org/