Parceiros da Área 4 Apoiam o Projecto de Educação e Abertura Segura das Escolas no Distrito de Palma

MAPUTO, Mozambique – ExxonMobil Moçambique, Limitada, em nome da Mozambique Rovuma Venture e os parceiros da Área 4, e em parceria com o Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo celebraram o programa de reabertura das escolas no distrito de Palma em Cabo Delgado.

Notícias

Parceiros da Área 4 Apoiam o Projecto de Educação e Abertura Segura das Escolas no Distrito de Palma
  • Programa promove a retenção escolar melhorada e apoia educação formal
  • Mais de 240 crianças em 11 escolas beneficiam da iniciativa

Mais de 240 crianças de 11 escolas beneficiaram de um investimento de 300 mil dólares Norte Americanos que apoia a campanha extracurricular de sensibilização, promove a adesão comunitária, e a importância da educação como um meio de melhorar a retenção, bem como a alfabetização para os adultos no districto de Palma.

Em conformidade com as medidas do COVID-19 para regresso seguro as escolas do governo, o projecto providenciou água, saneamento melhorado e desempenhou a função de reabilitação básica das instalações de ensino nas 11 escolas, assegurando assim a segurança para as crianças. O projecto foi implementado em coordenação com os serviços Educação Juventude e Tecnologia do districto de Palma.

“A educação é um componente chave dos investimentos estratégicos socias da Área 4” disse Jos Evens, Director Geral da ExxonMobil Moçambique, Limitada. “Estas iniciativas têm como foco apoiar os estudantes, professores e a comunidade, dado que cada um tem um papel fundamental em melhorar os resultados da educação. Através da educação, esperamos apoiar os esforços do governo para melhorar a alfabetização em Cabo Delgado e reduzir as taxas de casamentos prematuros e gravidezes precoces.

“Parcerias publicas-privada são críticas para apoiar o governo a alcançar as prioridades das comunidades. A educação continua a ser uma área chave no distrito de Palma e este programa apoiado pela Área 4 trouxe melhorias que irão beneficiar não só aos professores e estudantes mas também a comunidade com a alfabetização para adultos.” Disse Júlio Muzimo, coordenador do projecto da ADPP.

###

Sobre Rovuma LNG

O Rovuma LNG é um desenvolvimento de classe mundial que ajudará a fornecer energia confiável e acessível aos clientes e criará valor econômico a longo prazo para os parceiros do projeto e o povo de Moçambique. O projecto inclui a construção de dois trens de liquefação de gás natural, com uma capacidade total de placa de identificação de GNL de 15,2 milhões de toneladas por ano e instalações terrestres associadas.

Sobre Área 4

A Área 4 é operada pela Mozambique Rovuma Venture S.p.A. (MRV), uma joint venture incorporada detida pela Eni, ExxonMobil e CNPC, que detém uma participação de 70% no contrato de concessão de exploração e produção da Área 4. Além da MRV, cada um das empresas Galp, a KOGAS e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos E.P. detêm uma participação de 10% na Área 4. A ExxonMobil está a liderar a construção e operação de liquefação de gás natural e instalações conexas em representação da MRV, e a Eni está a liderar a construção e operação de instalações upstream.

Sobre Development Aid from People to People

ADPP Moçambique é uma Associação Não-Governamental Moçambicana – registada em 1982, que trabalha nas áreas da Educação de Qualidade, Saúde e Bem-Estar e Agricultura e Ambiente Sustentável.

A missão da ADPP é a promoção do desenvolvimento social e económico das pessoas mais vulneráveis da sociedade, com especial atenção a crianças, órfãos, mulheres e raparigas. A ADPP implementa mais de 60 projectos em todas províncias do pais com foco na formação do professor, segurança alimentar, HIV/Sida e prevenção e tratamento do tuberculose.