ExxonMobil Providência Equipamento de Proteção Pessoal em apoio aos esforços das autoridades da Saúde contra a propagação do COVID-19

MAPUTO, Moçambique – ExxonMobil Moçambique, Limitada doou 6.700 mascaras, 165 litros de álcool gel e mais de 25.000 pares de luvas as autoridades de saúde moçambicanas para apoiar nos esforços contra a propagação do novel Coronavírus.
  • Doação de 6,700 mascaras faz parte de uma contribuição de equipamento para apoiar a equipe medica
  • Lançamento de Anúncio de Serviço Publico para sublinhar as técnicas de prevenção financiado pela ExxonMobil
A doação resulta de engajamento com o Ministério da Saúde, que antecede o primeiro caso confirmado de COVID-19 em Moçambique. Esforços parecidos estão a ser executados a nível mundial, em apoio as comunidades onde a ExxonMobil opera.

“A nossa intenção é fazer parte da resposta a crise, através de apoio directo as nossas comunidades anfitriãs neste período de necessidade” disse Jos Evens, Director Geral da ExxonMobil Moçambique, Limitada. “Estamos gratos pelo esforço das equipas de primeiros socorros e os profissionais de saúde que estão a trabalhar para mitigar o impacto desta pandemia.”

Em coordenação com o Governo, a ExxonMobil também patrocinou a criação de um Anúncio de Serviço Publico (ASP) que demonstra as técnicas para travar a propagação do COVID-19. O anúncio de banda desenhada da Tina, trata-se de uma rapariga forte e encorajadora moçambicana, que luta contra a pandemia através da consciencialização, sublinhado as técnicas de prevenção, incluindo o distanciamento social e boa lavagem de mãos. FX, Lda criou o ASP, que passara na TVM a partir da semana do dia 20 de Abril.

“Estamos gratos pelo apoio da ExxonMobil” afrimou a Directora Nacional da Saúde Pública, Dra. Rosa Marlene Manjate Cuco, “O equipamento terá um impacto imediato, protegendo os nossos profissionais de saúde contra a propagação do vírus.

A ExxonMobil, é a maior empresa internacional de energia de capital aberto, usa a tecnologia e inovação para ajudar com as crescentes necessidades de energia do mundo. Em Moçambique, a ExxonMobil detém uma participação indirecta de 25 por cento na Área 4 e liderará a construção e operação de futuras plantas de liquefacção de gás natural. A multinacional também detém 60% de participação operacional nas bacias de Angoche (A5-B) e Delta do Zambeze (Z5-C e Z5-D) como parte da quinta ronda de licenciamento de Moçambique.
Para mais informações, visite o site www.exxonmobil.co.mz ou siga a nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/ExxonMobilMocambique