ExxonMobil Marca o dia do SIDA com uma doação ao programa mothers2mothers

MAPUTO, Moçambique – ExxonMobil Moçambique, Limitada uniu-se ao esforço internacional para as doenças relacionadas ao HIV/SIDA através da distribuição de kits para activistas comunitárias seropositivas para marcar o dia do SIDA.

Notícias

ExxonMobil Marca o dia do SIDA com uma doação ao programa mothers2mothers
  • mothers2mothers receberam 50 kits para melhorar a capacidade das mães mentoras para engajar com raparigas seropositivas
  • Quinze funcionários da ExxonMobil juntaram-se para a entrega, avaliada em mais de $10,000 Norte Americanos

A doação foi feita a mothers2mothers (m2m), uma organização sem fins lucrativos baseado em Maputo que identifica mães mentoras seropositivas para apoiar raparigas gestantes e/ou lactantes as suas respectivas crianças a viverem vidas mais saudáveis. Estas mães por sua vez, deslocam-se a vários pontos a pé e muitas vezes limitadas por condições climáticas, tal como chuva. Os kits incluem, mochilas, botas, capas de chuvas, chapéus e camisetes para melhorar a capacidade exercer a sua função como activitistas socias em prol das raparigas seropositivas.

“Apoiar a m2m vai de acordo com os nossos objectivos de empoderamento as mulheres, através do fornecimento de ferramentas que melhoram a qualidade das suas vidas” disse Jos Evens, Director Geral da ExxonMobil Moçambique, Limitada. “VIH/SIDA é uma preocupação seria que aflige a saúde publica em Moçambique e tencionamos contribuir para a solução, em beneficio dos mais vulneráveis nas nossas comunidades”

Quinze funcionários da ExxonMobil juntaram-se na distribuição dos kits no dia 29 de Novembro avaliado em mais de $10,000. A doação aumenta o valor do apoio comunitário da ExxonMobil para a luta contra o VIH/SIDA em Mozambique para mais de $500,000 desde 2017.

“Estamos gratos pelo apoio providenciado pela ExxonMobil,” disse Ilda Kaluba, directora da mothers2mothers, “é importante que estas raparigas aprendam das mães mentoras que estejam a viver vidas saudáveis para elas próprias e para as suas crianças.”

Dia Mundial do Sida é observado no dia 1 de Dezembro e é apoiado pelo programa do VIH/AIDS (UNAIDS) das Nações Unidas que une os esforços de 11 organizações das Nações Unidas para apoiar a endémica do HIV/SIDA. O tema para 2019 é “as comunidades fazem a diferença” destacando o papel essencial que as comunidades têm e continuam a exercer na resposta ao SIDA nos diversos níveis internacionais, nacionais e locais.

###

ExxonMobil

A ExxonMobil, é a maior empresa internacional de energia de capital aberto, usa a tecnologia e inovação para ajudar com as crescentes necessidades de energia do mundo. Em Moçambique, a ExxonMobil detém uma participação indirecta de 25 por cento na Área 4 e liderará a construção e operação de futuras plantas de liquefacção de gás natural. A multinacional também detém 60% de
participação operacional nas bacias de Angoche (A5-B) e Delta do Zambeze (Z5-C e Z5-D) como parte da quinta ronda de licenciamento de Moçambique.
Para mais informações, visite o site www.exxonmobil.co.mz ou siga a nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/ExxonMobilMocambique