ExxonMobil Doa Edifício multifuncional para Lar Mamana Wa Kurula em Boane

ExxonMobil em parceria com o Ministério do Género, Criança e Acção Social celebram o dia internacional da criança com inauguração de um edifício multifuncional no lar Mamana Wa Kurula em Boane.
  • Quarenta órfãos e a comunidade recebem novo edifício multifuncional
  • Facilidade equipada com sala informática, 2 quartos mobilados e internet

O orfanato providencia abrigo para 40 raparigas e apoia a comunidade a volta. O evento contou com a participação da Ministra do Género, Criança e Acção Social, Cidália Chauque e Pelo Vice-presidente Sénior do LNG da ExxonMobil Upstream de Óleo e Gás, Director Geral da ExxonMobil Moçambique.

ExxonMobil estabeleceu a sua relação com o orfanato em Junho de 2018 aquando a empresa doou material escolar e melhorou as existentes facilidades informáticas. A sala multifuncional, doada hoje inclui uma sala de informática completamente equipada, equipamento audiovisual, biblioteca, 2 quartos, 1 casa de banho e internet. A facilidade permite que as crianças do orfanato e da comunidade tenham melhor acesso a informação que permitira melhor desempenho escolar. O valor total da contribuição ao lar estima-se em mais de 80,000 (oitenta mil dólares americanos.

“Dá-me imenso prazer participar ada inauguração deste edifício e ver a ExxonMobil a cumprir com as suas promessas de melhorar a qualidade das vidas das crianças e das comunidades em Moçambique” disse a Ministra Cidália Chauque durante a cerimónia de inauguração

Image

“Apoiar iniciativas que promovem a educação nas nossas comunidades anfitriãs é um aspecto fundamental da nossa estratégia de investimento comunitário. Acreditamos que esta facilidade ajudara a comunidade e as raparigas deste orfanato, durante os seus estudos e na integração na sociedade” afirmou Jos Evens, Director Geral da ExxonMobil Moçambique Limitada.

A parceria com o Ministério do Género e Acção Social da seguimento ao memorando de Entendimento assinado com a ExxonMobil em Dezembro 2018 de promoverem atividades em conjunto para proteger e melhorar a qualidade das vidas das crianças e famílias Moçambicanas.

Image

Sobre a ExxonMobil


A ExxonMobil, é a maior empresa internacional de energia de capital aberto, usa a tecnologia e inovação para ajudar com as crescentes necessidades de energia do mundo. Em Moçambique, a ExxonMobil detém uma participação indirecta de 25 por cento na Área 4 e liderará a construção e operação de futuras plantas de liquefacção de gás natural. A multinacional também detém 60% de participação operacional nas bacias de Angoche (A5-B) e Delta do Zambeze (Z5-C e Z5-D) como parte da quinta ronda de licenciamento de Moçambique. 
Para mais informações, visite o site www.exxonmobil.co.mz ou siga a nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/ExxonMobilMocambique